Conheça Airton Ferreira Viégas - Autor de ''A Verdadeira Natureza da Realidade''.
Sobre o autor
Airton Ferreira Viégas nasceu a 03 de janeiro de 1952 em São Luís, Maranhão. Filho primogênito de Airton M Viegas e Neide Leda Ferreira, irmã mais nova de José de Ribamar Gullar Ferreira, o poeta Ferreira Gullar.
Aos 18 anos de idade mudou-se para o Rio de Janeiro a fim de cursar a faculdade de Engenharia Civil, carreira que seguiria a partir de 1975 até a aposentadoria em 2016. Mas foi apenas em 1982, quando travou seu primeiro encontro com a filosofia oriental ao esbarrar no ICK - Instituto Cultural Krishnamurti, com a obra de J.Krishnamurti, em particular com o livro "A primeira e a última liberdade", que teve início em sua trajetória de estudos e práticas rumo à espiritualidade.
Daquele dia em diante iniciaria um processo que tem como ponto de partida o ingresso no Grupo de Yoga Samyama do mestre Orivaldo Gomes, segue com os estudos do Zen Shiatsu com Mário Jahara Pradipto e se estende até os dias de hoje com o estudo das novas abordagens "non duality" de Rupert Spira e Eckhart Tolle. O abandono de qualquer crença e a negação de toda e qualquer autoridade, ficando apenas com a observação sem escolha, são as tônicas deste processo.
O livro que agora publica, visa tão somente partilhar com aqueles que receberam o mesmo chamado a desvendar o real e buscam livrar-se da tirania do pensamento compulsivo. A obra visa compatibilizar as verdades quânticas da ciência moderna com o misticismo oriental numa linguagem acessível aos indivíduos ocidentais.
Nota de edição
O desafio de perceber a realidade de forma imparcial, sem influências do mundo, é uma questão complexa que aborda a natureza da percepção humana e a influência das experiências e contextos sociais. A ideia de alcançar uma compreensão objetiva e imparcial da realidade, sem que preconceitos, crenças prévias ou influências externas distorçam a percepção, pode parecer algo impossível.
Tal objetivo é difícil de ser atingido devido à inevitável subjetividade humana. Nossas experiências, valores, culturas, religiões e educação moldam a maneira como interpretamos o mundo ao nosso redor. Além disso, a própria natureza da percepção sensorial introduz limitações, pois nosso cérebro organiza e interpreta informações sensoriais de maneira seletiva.
Filósofos e pensadores ao longo da história têm explorado esse desafio, questionando se é possível alcançar uma compreensão verdadeiramente objetiva da realidade ou se nossa visão sempre será influenciada por fatores subjetivos. A discussão também se estende à área da epistemologia, que investiga como adquirimos conhecimento e se é possível alcançar uma certeza absoluta.
Apesar do desafio, nesta obra, Airton Ferreira Viégas nos traz um panorama amplo quanto à objetividade na percepção e interpretação da realidade como uma aspiração valiosa, incentivando a reflexão crítica, a abertura a diferentes perspectivas e a consideração das influências que moldam nossas visões individuais do mundo. Essa jornada em direção a uma compreensão mais pura da realidade muitas vezes envolve a consciência ativa de nossos próprios preconceitos e a disposição de questionar constantemente nossas suposições e pontos de vista.
Edimar Jr, Editor do Fomento Literário.
Clique abaixo para ler o e-book:
Comentários
Postar um comentário